Portimão Arena é palco da nata da Ginástica Rítmica Mundial até domingo

A etapa portuguesa da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica de Portimão vai reunir no Portimão Arena, entre amanhã e domingo, respetivamente de 12 a 14 de maio, cerca de uma centena e meia de participantes, provenientes de 12 países, num grandioso evento de rara beleza, como só a Ginástica Rítmica é capaz de proporcionar.

De salientar que a etapa portuguesa do circuito de Taças do Mundo de Ginástica Rítmica conta com a participação de alguns dos países que marcaram presença nos pódios dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na vertente de conjuntos, Portugal recebe a Rússia, que nos últimos vinte anos se sagrou campeã, tendo recebido o seu 5º ouro consecutivo no Rio de Janeiro no ano transato. Por seu turno, a Espanha, apresenta-se com um forte grupo de ginastas que arrebatou a medalha de prata na última edição dos Jogos Olímpicos, merecendo também igual destaque o grupo italiano que ocupou o 4º lugar no Rio.

Pub

Portugal apresenta-se com duas ginastas seniores no seio da elite mundial da Ginástica Rítmica. Falamos de Tânia Domingues e Laura Sales, que representarão as cores da bandeira portuguesa. As duas ginastas estiveram em preparação para este novo Ciclo Olímpico e contaram com o apoio da treinadora ao serviço das portuguesas - a búlgara Darina Vasileva.

Recordamos que o aquecimento para esta Taça do Mundo Ginástica Rítmica de Portimão teve início a 9 de maio, com a XXVI edição do Torneio Internacional de Portimão (TIP), uma prova que contou com a participação de jovens promessas da disciplina em representação de seis países.

Organizado pela Federação de Ginástica de Portugal, pela Câmara de Portimão e pela Associação Turismo de Portimão, este momento representa o regresso a casa da mais antiga prova internacional de ginástica em Portugal, que durante anos contribuiu para o crescimento da disciplina no país e para a imagem de Portimão e do Algarve além fronteiras.

Como nota de rodapé, refira-se que esta tarde teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Portimão, uma conferência de imprensa, pelas 17h30, seguida de uma cerimónia de recepção às delegações que irão estar presentes na competição, no mesmo local, cerca de meia hora depois, presidida pela presidente da Câmara Municipal, Isilda Gomes.

Pub

Pub
Mais em Desporto
“Night Run Albufeira” está de volta para promover o exercício físico

Será no próximo dia 27 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo às…

Francisca Rosa
Algarvia Francisca Rosa convocada para Mundiais de natação artística

A atleta algarvia Francisca Rosa, da Portinado, foi convocada para os Mundiais absolutos e para os Europeus juniores de natação artística,

Louletano
Louletano conquistou campeonato distrital de futsal na última jornada

O Louletano garantiu o título de campeão da I Divisão Distrital de futsal de seniores masculinos na última jornada, ao bater no passado

Farense
Marco Matias é o primeiro reforço para o ataque do Farense

O experiente avançado português Marco Matias, foi hoje anunciado como reforço do Farense para a próxima temporada, assinando contrato de uma