Jornal diariOnline Região Sul

Lota Cool Market anima Portimão em julho

O espaço da antiga lota de Portimão e área circundante, atual zona ribeirinha, vai acolher, entre 14 e 16 de julho, a 4.ª edição do Lota Cool Market, este ano sob o mote «Free Spirit».

Este mercado visa ser um ponto de encontro e uma montra de referência a sul do país para a divulgação do que mais criativo se faz nas áreas do artesanato, design, entretenimento e gastronomia gourmet, em consonância com o tema eleito para esta edição.

«Free Spirit» significa, para os promotores do evento, “liberdade, bem-estar, imaginação, transparência, desejo, ar-livre, sol, campo, praia, rio, emoção, sorriso, descontração, democracia, individualidade, crença”, algumas das ideias que a organização espera que venham a inspirar os participantes neste certame.

A iniciativa dirige-se aos criadores com pequenas marcas e microempresas com produtos originais, feitos à mão ou em pequenas unidades semi-industriais, visando reunir uma seleção desses produtos, muitas vezes vendidos online ou noutros mercados do país, “repetindo desta forma mais um mercado de referência no sul, que divulga e traz para a rua e para junto do público projetos criativos do nosso país”, sustenta a Câmara de Portimão.

Os expositores deverão vender apenas produtos portugueses e criações próprias, não sendo aceites representações de marcas que não sejam criadas pelos mesmos e enquadrar-se numa das seguintes categorias: artesanato, design, entretenimento, doçaria e pastelaria, comida e bebida.

A edição deste ano prima por três grandes novidades: realiza-se no verão; tem a duração de três dias (com um horário das 12:00 às 00:00); e possui, também pela primeira vez, a certificação de «Evento Verde».

As marcas e projetos que queiram submeter a sua participação à apreciação da organização deverão fazê-lo até 30 de maio, através da página de Facebook do Lota Cool Market (https://www.facebook.com/lotacoolmarket) ou do endereço de correio eletrónico lotacoolmarket@gmail.com. Os participantes convidados deverão efetuar a sua inscrição definitiva e respetivo pagamento de 30 de maio a 10 de junho.

Os valores de inscrição dividem-se em três categorias: bebidas e comidas (exceto doçaria e pastelaria) – 200 euros; doçaria e pastelaria – 75 euros; restantes atividades – 55 euros.

O evento é organizado pela Teia D`Impulsos - Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI), em parceria com Diana Condesso, designer de interiores e mentora desta iniciativa.

Para mais informações acerca da organização do Lota Cool Market, poderá ser consultada a página https://www.facebook.com/lotacoolmarket.

Comentários

comentários