Câmara de Vila do Bispo distribui 100 mil euros em bolsas de estudo

A Câmara Municipal de Vila do Bispo vai investir mais de cem mil euros em bolsas de estudo e de investigação. A verba vai ser repartida entre 34 bolsas de estudo e uma bolsa de investigação a alunos do concelho, anunciou o executivo municipal.

 “O valor a conceder a cada estudante varia ente os 530 euros e os 5.300 euros, montante que é atribuído consoante o rendimento do agregado familiar”, esclarece a autarquia, em comunicado.

Os montantes correspondem a 10%, 25%, 50%, 75% e 100% do ordenado mínimo nacional e são atribuídos durante os meses de frequência.

Pub

Estas bolsas de estudo destinam-se aos alunos do concelho que frequentam o ensino médio/superior público, particular ou cooperativo.

“As bolsas de investigação são concedidas a pessoas singulares, para possibilitar a realização de estudos que tenham interesse direto para o município”, refere a autarquia que pretende apoiar o prosseguimento de estudos dos alunos do concelho com aproveitamento escolar mas que se deparam com carências económicas.

Uma iniciativa que o executivo espera que possa ajudar a formar profissionais qualificados residentes no concelho que possam dar um contributo no desenvolvimento social, económico e cultural de Vila do Bispo.

Pub
Mais em Sociedade
Filipa Soares Albergaria celebra Dia da Marinha em ‘casa’

É médica naval e recentemente assumiu o cargo de Diretora do Centro de Medicina Naval (CMN), tem parte da sua história de vida em Faro,

Quatro detidos em Ourique por sequestro

Hoje, dia 18 de maio, foram detidas duas mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 23 anos, pelo crime de sequestro

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Apresentação do livro “Empreender sem desculpas” em Portimão

No dia 28 de maio, pelas 18h00, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes receberá a…