Jornal diariOnline Região Sul

Dia Internacional da Biodiversidade será assinalado com limpeza de praias na Quinta do Lago

O Dia Internacional da Biodiversidade, que se comemora na próxima segunda-feira, 22 de maio, vai ser assinalado com uma ação de limpeza nas praias da Quinta do Lago e do Ancão, numa iniciativa conjunta da Infraquinta, Quinta do Lago e Câmara Municipal de Loulé.

Os interessados em participar nesta iniciativa ambiental poderão confirmar a sua presença através do email comunicacao@infraquinta.pt, sendo que o encontro está marcado para as 9h00, no parque de estacionamento da Praia da Quinta do Lago.

Tendo em conta que as Praias da Quinta do Lago e do Ancão, estão localizadas em pleno Parque da Ria Formosa, área protegida de elevada importância ambiental e paisagística, com uma enorme diversidade biológica e de habitats aquáticos e terrestres, esta ação tem por objetivo sensibilizar a população para a necessidade da sua preservação.

Saliente-se que as espécies e os habitats do Planeta Terra, bem como os bens e os serviços que proporcionam, constituem a base do nosso património, da nossa saúde e do nosso bem-estar, pelo que apesar dos repetidos compromissos assumidos pelo Homem, no sentido de proteger esse legado, a diversidade da vida na Terra continua a diminuir a um ritmo sem precedentes.

Refira-se que a perda de diversidade biológica está a fazer com que os sistemas ecológicos se aproximem cada vez mais de um ponto, a partir do qual não poderão continuar a desempenhar as suas funções vitais, pelo que esta efeméride reveste-se de grande importância em termos de sensibilização da população mundial para este problema global.

Comentários

comentários