A 4.ª edição do Faro Blues - Festival Internacional de Blues de Faro, entre amanhã e sábado, dias 18 a 20, vai decorrer em vários espaços da cidade, promovendo um estilo musical conhecido como o «pai do rock» e de quase toda a música contemporânea.
O evento, promovido pela Ambifaro, em parceria com a Associação de Blues do Algarve - Blues a Sul, coloca mais uma vez a capital algarvia na rota destes festivais musicais caracterizados por terem um cariz eminentemente urbano e cosmopolita.
O festival começa amanhã, quinta-feira, 18, com um «showcase» de apresentação do terceiro trabalho do músico espanhol Nasho Hotblues & Himself Orchestra, no Ginásio Clube de Faro, às 22:00 horas.
Na sexta-feira, 19, sobem ao palco do Teatro Lethes, a partir das 21:30, Nasho Hotblues, recuperando temas dos seus trabalhos anteriores, e Charlie and the Bluescats.
A noite termina na Sociedade Recreativa Artística Farense «Os Artistas», com a presença do britânico DJ Mike, um DJ especializado nos blues.
No sábado, 20, decorre um workshop com o guitarrista espanhol Felix Slim n’Os Artistas pelas 18:00. À noite, os concertos continuam no Teatro Lethes, com Julio King and the Turbodog Blues Band e Felix Slim, músico finalista dos European Blues Awards de 2017, seguidos de uma «jam session» de blues, mais uma vez n’Os Artistas.
Os ingressos para um dia terão o custo de 12 euros, enquanto para os dois dias de festival o bilhete terá o custo de 20 euros.
Para mais informações sobre o evento ou a reserva e compra antecipada de bilhetes, os interessados podem utilizar o contacto 289897250 e o endereço eletrónico [email protected], consultar o sítio www.facebook.com/faroblues ou deslocar-se às instalações da Ambifaro, no mercado municipal.