Jornal diariOnline Região Sul

“That Good Night” rodado me Loulé vai ser apresentado em Cannes

Rodado no Algarve, nomeadamente no Concelho de Loulé, o filme “That Good Night”, da GSP Studios, um dos últimos filmes do aclamado ator Sir John Hurt, falecido recentemente, vai ser apresentado no próximo domingo, 21 de maio, em Cannes, numa iniciativa paralela ao Festival de Cannes.

É de salientar que em 2016, o Concelho de Loulé foi o cenário da maior parte das filmagens, com destaque para o Centro Histórico da cidade de Loulé e para a pacata aldeia do Monte Seco, cuja pelicula, para além do prestigiado John Hurt, conta no elenco com Charles Dance, Sofia Helin, Max Brown e Erin Richards, a qual vai ser exibida no Cinema Olympia.

Este filme centra-se no reencontro entre um pai e um filho e foi um dos últimos filmes do ator inglês que faleceu no início deste ano, vítima de doença prolongada. John Hurt conta com a participação em vários filmes há mais de 6 décadas, tendo sido nomeado para o Óscar de Melhor Ator, em “O Homem Elefante”, e de Melhor Ator Secundário, em “O Expresso da Meia-Noite”. Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Secundário, em “O Expresso da Meia-Noite”, e venceu ainda o BAFTA de Melhor Ator, em “O Homem Elefante”. A sua carreira ficou marcada também pela participação na saga “Harry Potter”.

“That Good Night” contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, através do Loulé Film Office, e constitui mais uma produção que contribuirá para a promoção do Concelho já que será exibido internacionalmente.

Comentários

comentários