Rogério Bacalhau volta a exigir reparação da Doca de Faro

O presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, voltou a enviar à Docapesca um ofício a exigir, “uma vez mais”, um conjunto de obras de remodelação e reparação da Doca de Faro, depois de mais um abatimento na zona.

A autarquia farense já tinha pedido explicações acerca da extensão e do cronograma da remodelação do equipamento prometida pela Docapesca, mas diz permanecer “sem resposta” e a observar “impotente” a sua “contínua degradação”.

Pub

“Os abatimentos do passado dia 26 deixam transparecer ainda mais o estado de degradação a que a Doca de Recreio já chegou. O leito encontra-se assoreado e, em baixa-mar, o cheiro é nauseabundo; os mosaicos de impermeabilização estão todos a cair, originando a infiltração perigosa da água no subsolo e a consequente instabilidade, já responsável por vários abatimentos nas ruas circundantes”, sustenta o presidente da Câmara de Faro na missiva.

“Não compreendemos porque não começou já um plano de intervenção que salvaguarde esta zona nobre da cidade de Faro e que atualmente representa um espetáculo degradante para todos os farenses”, prossegue Rogério Bacalhau.

Segundo o autarca farense, a situação deixa no ar a perceção “de que o governo não pode ou simplesmente não quer proceder a qualquer arranjo da Doca de Faro”.

Pub
Leia mais:
Mais em Sociedade
Surfista alemão bate recorde de Rodrigo Coxa ao surfar maior onda do mundo na Nazaré – CNN

O Livro dos Recordes do Guinness anunciou esta terça-feira que o surfista alemão Sebastian Steudtner é o novo recordista da maior onda do

Faro
«Faro Acolhe» promove alojamento de universitários em casa de idosos

O projeto «Faro Acolhe», que junta autarquia e Universidade do Algarve (UAlg), pretende promover o alojamento de jovens universitários em

PJ
Algarve na rota de investigação da PJ sobre fraude e desvio de fundos europeus

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, deu hoje cumprimento a 54 mandados de busca em todo o país,

Corte de água em Alcantarilha dia 25 de maio

Interrupção de fornecimento de água no dia 25 de maio, na Estrada Nacional 269-1, Rua…