Docapesca está a preparar solução para repor condições na Doca de Faro

O conselho de administração da Docapesca anunciou que está a desenvolver uma solução, em articulação com empresas especializadas, para o abatimento da calçada da zona a norte da Doca de Faro, garantindo que não representa qualquer risco para pessoas e bens.

“Da avaliação realizada até agora pelos nossos serviços e desde que respeitados os limites da área isolada, a ocorrência não apresenta qualquer risco para pessoas e bens”, salientou a empresa, num esclarecimento enviado à comunicação social.

Pub

Em causa, está a cedência da calçada da zona ribeirinha a norte da Doca de Recreio de Faro, no passado dia 26 de abril, da qual resultou a abertura de uma pequena fissura na muralha de suporte.

Entretanto, o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, revelou ter enviado mais um ofício à Docapesca, no qual exigia, “uma vez mais”, um conjunto de obras de remodelação e reparação da Doca de Faro, alegando que não tinha respostas da empresa.

No seu esclarecimento, a Docapesca alega ter informado, “telefonicamente, no dia 28 [de abril] de manhã, o gabinete do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Faro sobre o sucedido, disponibilizando-se para a prestação de qualquer informação adicional”.

A empresa assegurou que está a desenvolver uma solução, em articulação com empresas especializadas - duas já estiveram no local -, estando uma nova visita agendada para hoje, quinta-feira, para resolver a ocorrência “com a maior brevidade”.

Pub

“Na sua atuação, enquanto administração portuária, a Docapesca tem mantido a melhor cooperação com os municípios e os intervenientes locais, tendo já executado um pontão exterior à atual Doca de Recreio, que em muito veio beneficiar os respetivos utentes”, conclui a Docapesca.

Pub
Leia mais:
Mais em Sociedade
Surfista alemão bate recorde de Rodrigo Coxa ao surfar maior onda do mundo na Nazaré – CNN

O Livro dos Recordes do Guinness anunciou esta terça-feira que o surfista alemão Sebastian Steudtner é o novo recordista da maior onda do

Faro
«Faro Acolhe» promove alojamento de universitários em casa de idosos

O projeto «Faro Acolhe», que junta autarquia e Universidade do Algarve (UAlg), pretende promover o alojamento de jovens universitários em

PJ
Algarve na rota de investigação da PJ sobre fraude e desvio de fundos europeus

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, deu hoje cumprimento a 54 mandados de busca em todo o país,

Corte de água em Alcantarilha dia 25 de maio

Interrupção de fornecimento de água no dia 25 de maio, na Estrada Nacional 269-1, Rua…