Faro: Dia dos Irmãos vai ser comemorado na biblioteca municipal

O município de Faro vai assinalar o Dia dos Irmãos, no próximo dia 3 de junho, com dois eventos na biblioteca municipal António Ramos Rosa, a ação «Conversas d’Irmãos» e uma edição especial da «Hora do Conto».

A autarquia responde assim ao repto lançado pela Associação das Famílias Numerosas, que pretende instituir a data de 31 de maio, “quer em família, quer socialmente”, para manter “sempre presente, fortalecer e festejar o que de tão importante acontece entre irmãos”.

Pub

Organizadas pelo departamento de Ação Social e Educação da câmara, as «Conversas d’Irmãos», que decorrem a partir das 16:00 horas, terão a moderação de Ana Cid, secretária da Associação de Portuguesa de Famílias Numerosas e mãe de quatro filhos.

As «Conversas d’Irmãos» contarão com partilha de experiências, vivências e afetos de quatro farenses: João Piedade, engenheiro civil, com um irmão e pai de três filhos; Paula Ferrinho, educadora de infância, mãe de três filhos e com dois irmãos, que partilha as suas experiências no blogue «Doce e Agridoce»; Vera Carrilho, também educadora de infância e mãe de cinco filhos; e Joana Reis, mãe de trigémeos, terapeuta da fala e autora do blogue «mãede3gemeos».

Em simultâneo, às 16:00, o Serviço Educativo da Biblioteca preparou uma «Hora do Conto» especial, sob o mote «Só eu… Eu só…ou talvez não». Irmãos e filhos únicos estão convidados para participar na festa.

Para participar em qualquer das atividades, os interessados podem inscrever-se pelo endereço eletrónico acaosocial@cm-faro.pt.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
Beja
Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja arranca na sexta-feira

A banda desenhada volta a tomar conta da cidade de Beja, entre 27 de maio e 12 de junho, com um festival internacional que promete

Transição
São Brás: Sessão online aborda transição digital nas escolas

A transição digital nas escolas vai ser tema, amanhã, quinta-feira, 26, de uma sessão online, via Zoom, promovida por entidades de São Brás

Olhão
Olhão: MOJU promove melhorias em bloco habitacional

A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão reuniu esforços para promover pequenas melhorias no interior do bloco habitacional onde,

Portugal vai estudar implementação da semana laboral de quatro dias

Impacto da semana laboral de quatro dias, graças à aprovação de uma proposta parlamentar da esquerda durante o debate do OE 2022…