Festival MED 2017 em contagem decrescente

A edição de 2017 do Festival MED de Loulé vai realizar-se de 29 de junho a 2 de julho. Entrou, portanto, em contagem decrescente, quando faltam, precisamente, trinta dias para o seu arranque.

O mote para o que se avizinha nesta 14ª edição do MED foi lançado através dos contagiantes músicos da banda Tribali da Ilha de Malta, que apostam numa fusão de géneros musicais, desde as sonoridades da World Music com dança, passando pelo rock, reggae, ska ou blues, e de uma instrumentação verdadeiramente enérgica, com destaque para o didgeridoo ou a cítara.

Pub

Nesta apresentação, realizada no Cine-Teatro Louletano, onde foi anunciado o programa completo do 14º Festival MED e divulgado o “Open Day” (de entrada livre) de regresso à Zona Histórica de Loulé para mais uma edição que se prevê memorável, foram divulgados os últimos cinco nomes que integram o cartaz, a par dos anteriormente já anunciados, e que vão atuar nos Palcos Matriz, Cerca e Castelo. La Dame Blanche (Cuba/França), Lura (Cabo Verde), Che Sudaka (Colômbia/Argentina/Espanha), Daniel Kemish (Reino Unido) e Teté Alhinho (Cabo Verde) juntam-se a Ana Moura, Rodrigo Leão, Fábia Rebordão, Hélder Moutinho, Marta Ren, Oquestrada, Bezegol, Medeiros/Lucas, Celeste/Mariposa e Branko (Portugal), Throes + The Shine (Portugal/Angola), Rachid Taha (Argélia), Fanfare Ciocarlia (Roménia), BNegão (Brasil), Tout-Puissant Orchestre Poly-Rythmo de Cotonou (Benin), Canzoniere Grecanico Salentino (Itália), Akua Naru (Estados Unidos), Mayra Andradde (Cabo Verde), Delgres (Guadalupe/França), Niyaz (Itão), Boogat (México/Canadá) e H.A.T. (Marrocos/Estados Unidos).

Eis o vídeo promocional do Festival MED'17.

Loulé Film Office 2017

Pub
Mais em Multimédia
Inflação na zona euro: os países mais afetados – vídeo

Estima-se que a taxa de inflação na zona euro tenha atingido os 7,5% em abril,…

Franceses hoje nas urnas na primeira volta das presidenciais (c/vídeo)

Os eleitores franceses votam este domingo para decidir quem vai à segunda volta das presidenciais em França.

Angola tenta captar investidores europeus (c/vídeo)

Convencer os investidores europeus a apostar em Angola foi um dos objetivos do primeiro Fórum Empresarial realizado com a União Europeia, esta quinta-feira em Bruxelas.

Moçambique: ciclone Gombe faz pelo menos 11 mortos

O ciclone Gombe matou pelo menos 11 pessoas no norte de Moçambique e deixou um rasto avultado de destruição nas províncias de Nampula e Zambézia.