O Cine-Teatro Louletano recebe no próximo domingo, 4 de junho, pelas 17h00, o grupo chileno Fundación Teatro a Mil que irá levar à cena a peça “Pájaro”, a terceira obra escrita por Trinidad González, depois de “La reunión” (estreada em 2012 no ciclo “Teatro Hoy”) e de “Elías”, agora em absoluta estreia no Algarve, trazendo o teatro sul-americano de regresso à sala louletana.
Falada integralmente em espanhol, a peça retrata o dia mais frio do ano. Muito tarde, pela noite dentro, um grupo de amigos, todos eles ligados ao mundo humanista e artístico, conversam e tomam vinho num ambiente jocoso e snob. A dona da casa decide sair para deitar o lixo fora. Quando volta traz consigo um desconhecido que encontrou dormindo na sarjeta. O recém-chegado afirma não ser um homem, mas sim um pássaro.
O grupo de convivas acolhe-o com amabilidade, mas em pouco tempo, começa a sentir-se incomodado e agredido pela inquietante e intimidante presença daquela figura. A atmosfera psicológica precipita-se e torna-se cada vez mais violenta, de maneira dissimulada mas intensa, e decisiva.
O espetáculo tem a duração de 90 minutos e o preço do bilhete por pessoa é de 12 euros, passando para 10 euros no caso de maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo o Cartão de Amigo aplicável a este espetáculo.
Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289414604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected]. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/