Jornadas de Turismo e Segurança reafirmam Algarve como um destino turístico seguro

Dotar o Algarve de um efetivo que permita criar condições de segurança estáveis e duradouras ao longo de todo o ano, face à dependência económica da região da atividade turística, foi a principal conclusão das Jornadas de Turismo e Segurança, organizadas pela AHETA.

O encontro que decorreu em Albufeira, reuniu cerca de 200 participantes entre empresários, gestores hoteleiros e turísticos e forças de segurança.

Pub

Para os participantes, uma Política de Segurança eficaz passa por uma maior aposta na fixação na região do número de efetivos adequado às reais necessidades turísticas, impostas pelo aumento da procura, designadamente no que se refere ao prolongamento da época de três para 9 meses por ano.

Atendendo à complexidade das novas formas de criminalidade, aliadas ao seu cariz multidisciplinar, considera-se fundamental apostar cada vez mais numa estratégia de investigação e prevenção, articulada com as diferentes forças policiais e serviços de segurança, bem como com a indústria hoteleira e turística regional, evitando-se, assim, a implementação de medidas de segurança intimidatórias que possam funcionar como dissuasoras dos graus de satisfação dos turistas que nos visitam.

A segurança, enquanto um bem coletivo de inegável valor económico e social, deve ser entendida como um ativo fundamental para a melhoria dos níveis de confiança no Algarve e, por conseguinte, um fator crítico determinante para o sucesso do seu desenvolvimento turístico.

Pub
Mais em Sociedade
Rally de Portugal começou em Coimbra com 22 mil a assistir e Neuville a liderar

Fantástica estreia da Super Especial de Coimbra no Vodafone Rally de Portugal, com uma multidão a vibrar com o espetáculo proporcionado pelos

Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas

Símbolos heráldicos apresentados na “Linha do Tempo”

O ciclo “LOULÉ na linha do tempo” traz ao Arquivo Municipal Professor Joaquim Romero Magalhães,…