Município de São Brás de Alportel celebra hoje o seu 103.º aniversário

O município de São Brás de Alportel celebra hoje, quinta-feira, 1 de junho, o seu 103.º aniversário, com um programa comemorativo que terá os seus momentos altos com a inauguração da obra de requalificação do largo de São Sebastião e o concerto dos The Gift.

A assinatura do protocolo de geminação com o município francês de Roche La Molière, a inauguração da obra de construção da segunda fase do Parque da Vila e uma nova edição da Festa da Criança complementarão este programa comemorativo.

Pub

O programa comemorativo tem início pelas 10:00 horas, no requalificado largo de São Sebastião, com a cerimónia protocolar de hastear da bandeira e a sessão solene comemorativa, que integrará as cerimónias de inauguração da obra de requalificação e de assinatura do protocolo de geminação com o município francês.

A sessão solene contará a distinta presença da secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, que virá testemunhar a conclusão da primeira obra realizada no Algarve no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana, do novo Quadro Comunitário de Apoio.

Seguidamente, será inaugurada a obra da segunda fase do projeto de ampliação do Parque da Vila, onde surgem 25 novos lugares de estacionamento, num importante apoio à mobilidade no centro da vila.

Durante a tarde, as celebrações prosseguem com a Festa da Criança, data assinalada mundialmente também a 1 de junho. No Jardim Carrera Viegas, as brincadeiras, insufláveis, pinturas faciais, balões, doces e guloseimas transformam este parque num autêntico “planeta de diversões”, um mundo desenhado para os mais pequenos, com animação musical pelos grupos Panda e os Carolas e Tic Tac.

Pub

Mais tarde, pelas 16:00, terá lugar a romagem ao mausoléu do fundador do concelho, João Rosa Beatriz, e ao jazigo da família Passos, no cemitério municipal. “Um gesto de homenagem perante ilustres personalidades com um percurso muito importante na construção da história do concelho”, refere a autarquia.

As comemorações do 103.º aniversário continuam após o anoitecer, ao som da banda portuguesa The Gift, que sobe ao palco da praça da República, às 21:30 horas, para apresentar 20 anos de êxitos em solo nacional e algumas das baladas do seu mais recente álbum, «Altar».

Num momento de grande emoção e muita cor, as celebrações encerram com um espetáculo pirotécnico.

Pub
Mais em Sociedade
Odemira: Fórum do Território valida Carta de Princípios

A 3ª Sessão do Fórum do Território decorreu no dia 21 de maio, no Jardim…

O “Vale Encantado” está de volta para comemorar Dia da Criança

O Dia Mundial da Criança em Albufeira vai celebrar-se mais uma vez em grande com…

Homem ferido com gravidade após ser esfaqueado em Albufeira

Um homem foi esta quinta-feira esfaqueado em Albufeira, tendo sido conduzido para o hospital de Portimão com ferimentos graves, disse fonte

Tavira aprovou Carta de Adesão ao “Algarve Active Ageing”

O Município de Tavira aprovou, em reunião de Câmara Municipal, a Carta de Adesão ao…