Castro Marim acolhe 3.º Concurso de Leitura do Baixo Guadiana

O município de Castro Marim é este ano anfitrião do Concurso de Leitura do Baixo Guadiana, cuja 3.ª edição reunirá, no dia 13 de junho, cerca de 30 alunos das escolas dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

A biblioteca municipal de Castro Marim será o palco do evento, no dia 13, pelas 10:00 horas, tendo por base o livro «Vamos Comprar um Poeta», de Afonso Cruz.

Pub

O 3.º Concurso de Leitura do Baixo Guadiana é promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares e pela Rede de Bibliotecas do Baixo Guadiana, em conjunto com os agrupamentos escolares dos 3 concelhos.

“Promover o livro como ferramenta fundamental no desenvolvimento cognitivo e na aquisição de conhecimentos por parte das crianças e jovens, estimulando o desenvolvimento do pensamento crítico e contribuindo de forma inequívoca para cidadãos melhor preparados para os desafios do futuro”, é o grande objetivo desta iniciativa.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi