INFRALOBO celebra Dia do Ambiente

A INFRALOBO aproveitou o Dia Mundial do Ambiente, criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução de 15 de Dezembro de 1972, para anunciar algumas medidas adotadas no combate a infestantes no espaço público da sua área de intervenção.

Segundo as regras e medidas de protecção de risco que constam no Regime de Proteção Integrada, procura-se dar prioridade, sempre que possível, a métodos não químicos, designadamente, a deservagem com recurso a ácido acético (vinagre na concentração adequada) para combater os infestantes no espaço público.

Pub

A aplicação desta técnica é feita por um aplicador com um simples pulverizador de dorso que serve para “regar” as ervas. Os resultados são visíveis quatro horas após a aplicação do produto.

A integração deste tipo de medidas na prática operacional, como atividade sazonal, desenvolve-se em campanhas intensivas, com alargamento da sua periodicidade de aplicação conforme o resultado de monitorização. Decorre neste momento a segunda campanha para toda a área de passeios na área de intervenção da INFRALOBO.

A adoção destas regras e medidas, de redução de risco, estão consubstanciadas na legislação em vigor e resultante da transposição de diretivas da ação sustentável neste tipo de espaços.

Tendo a sustentabilidade ambiental como um dos objetivos mais proeminentes, a INFRALOBO visa dar continuidade a estas técnicas que têm como base de atuação métodos não químicos.

Pub

Pub
Mais em Ambiente
Aspirante Geoparque apresenta “Plantas Invasoras” nas escolas de Albufeira

O aspirante Geoparque Algarvensis, constituído pelos municípios de Loulé, Silves e Albufeira, assina a ação…

Loulé: Conselho de Ação Climática com novas sinergias

Passados dois anos, o Conselho Local de Acompanhamento da Ação Climática do Município de Loulé,…

Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…

Observação de cetáceos com formação em Lagos

É já nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho que terá lugar a…