Jornal diariOnline Região Sul

Auditores do curso de promoção a Oficial General visitaram CCDR/Algarve

O grupo de auditores do curso de promoção a Oficial General (CPOG) 2016-2017, do Instituto Universitário Militar, visitou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro, na passada terça-feira.

Os oficiais auditores, 26 dos quais das Forças Armadas Portuguesas e três auditores oriundos do Brasil, foram acompanhados pelo subdiretor do Instituto Universitário Militar e diretor de curso, major-general Côrte-Real Andrade, e pelo coordenador, major Marques da Costa.

Este tipo de visitas, no âmbito da componente formativa comum e conjunta, visa “estabelecer contatos com entidades regionais de relevo na área política, económica, social e educativa e dar a conhecer os futuros generais das Forças Armadas”, refere a CCDR.

A visita de estudo teve início com a apresentação da região, da instituição e do Programa Operacional CRESC Algarve 2020, a cargo do presidente da CCDR/Algarve e gestor do Algarve 2020, Francisco Serra, e prosseguiu com a comunicação do vice-presidente, Nuno Marques, responsável na instituição pelas áreas do Ambiente e Ordenamento do Território.

Durante a sessão, os oficiais auditores tiveram ainda a oportunidade de visitar a exposição patente na sala, onde puderam trocar informação e conhecer mais de perto trabalhos em curso, vídeos de alguns projetos aprovados e o ponto de situação do ALGARVE 2020, o principal instrumento financeiro de apoio ao desenvolvimento regional do Algarve, integrado no Acordo de parceria PORTUGAL 2020.

Comentários

comentários