Lagos: Inaugurada Estação da Biodiversidade da Barragem da Bravura

A Câmara Municipal de Lagos inaugurou a Estação da Biodiversidade da Barragem da Bravura, no passado dia 6 de junho, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Ambiente.

As Estações da Biodiversidade resultam de um projeto desenvolvido pela TAGIS – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal, e trata-se de percursos pedestres curtos, sinalizados no terreno através de 9 painéis informativos sobre as riquezas biológicas a observar pelos visitantes.

Pub

Cada estação está localizada num local de elevada riqueza específica e paisagística, representativa dos habitats característicos da área.

Os principais objetivos deste projeto são aumentar o conhecimento sobre a biodiversidade, contribuir para a valorização do património natural e, especialmente, promover a participação dos cidadãos na inventariação da nossa fauna e flora.

Qualquer pessoa, independentemente da profissão e idade (dos 7 aos 77 anos), pode dirigir-se a uma Estação da Biodiversidade e colaborar ativamente na sua inventariação e monitorização.

O Centro Ciência Viva de Lagos dinamizou diversas atividades sobre a temática da biodiversidade. As visitas contaram com a participação de um total de 30 seniores e 168 alunos, de 4 escolas do 1º ciclo.

Pub

Ainda integrada nestas Comemorações, a autarquia acolheu, no átrio do Edifício Paços do Concelho Séc. XXI, a exposição temática “Plásticos – Até quando a nossa indiferença?”, promovida pelo Parque Zoológico de Lagos.

Pub
Mais em Ambiente
Culatra
Protótipo de dessalinização não intrusiva para a Ilha da Culatra vence concurso

O projeto «Culatra2030 – Non intrusive water desalination», coordenado por investigadores do Centro de Investigação Marinha e Ambiental

Aspirante Geoparque apresenta “Plantas Invasoras” nas escolas de Albufeira

O aspirante Geoparque Algarvensis, constituído pelos municípios de Loulé, Silves e Albufeira, assina a ação…

Loulé: Conselho de Ação Climática com novas sinergias

Passados dois anos, o Conselho Local de Acompanhamento da Ação Climática do Município de Loulé,…

Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…