Comemorações do Dia do Município de Loulé

Loulé celebrou o Dia do Município com um vasto cartaz de actividades, que se estenderam por toda a semana, de 20 a 28 de maio.

O destaque, logo no primeiro dia, foi para o concerto dos Tribali, de apresentação do Festival MED, no Cine-Teatro Louletano, onde foi apresentado o cartaz completo da edição deste ano do maior festival nacional da World Music  e que contará ainda com a actuação da banda referida, oriunda da Ilha de Malta.

Pub

Ainda no registo musical, de assinalar o concerto com a fadista Carminho no dia 24, no mesmo palco. E também no dia 24, durante a tarde, realizou-se a cerimónia pública de reconhecimento dos funcionários municipais.

No dia do feriado municipal, 25 de maio, destaque para a cerimónia Agraciados e a Festa da Espiga na freguesia de Salir, que assinalou o seu 50º aniversário. O tradicional desfile etnográfico, música, artesanato e gastronomia são os principais ingredientes deste evento.

Tudo nas imagens deste vídeo !

Pub
Mais em Multimédia
Inflação na zona euro: os países mais afetados – vídeo

Estima-se que a taxa de inflação na zona euro tenha atingido os 7,5% em abril,…

Franceses hoje nas urnas na primeira volta das presidenciais (c/vídeo)

Os eleitores franceses votam este domingo para decidir quem vai à segunda volta das presidenciais em França.

Angola tenta captar investidores europeus (c/vídeo)

Convencer os investidores europeus a apostar em Angola foi um dos objetivos do primeiro Fórum Empresarial realizado com a União Europeia, esta quinta-feira em Bruxelas.

Moçambique: ciclone Gombe faz pelo menos 11 mortos

O ciclone Gombe matou pelo menos 11 pessoas no norte de Moçambique e deixou um rasto avultado de destruição nas províncias de Nampula e Zambézia.