Jornal diariOnline Região Sul

Castro Marim: Inscrições abertas para as Férias Ativas de Verão 2017

As inscrições para a 9.ª edição as Férias Ativas de Verão, iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim que começa no dia 26 de junho e se destina a todas as crianças e jovens, dos 6 aos 15 anos, já estão abertas.

O evento pretende proporcionar aos mais jovens um conjunto de atividades socioculturais e recreativas, sendo, simultaneamente, um apoio fulcral para os pais e encarregados de educação que, nesta altura do ano, se preocupam com a melhor forma de ocupar os tempos livres dos seus educandos enquanto trabalham.

Este ano, as crianças e jovens das férias ativas vão poder experimentar workshops de cozinha saudável, jogos interativos e de expressões plásticas na biblioteca municipal, visitas lúdico-culturais, jogos tradicionais, visionamento de filmes, idas à praia da Alagoa/Altura, judo, BTT, ténis, defesa pessoal, futebol e golfe, na sequência de um protocolo celebrado, no final do mês de maio, entre a câmara, o Castro Marim Golfe e a Quinta do Vale Golf.

Tal como no ano anterior, as inscrições também estão abertas para crianças e jovens de fora do concelho, ficando estas limitadas ao número de vagas existentes, mediante os critérios de admissão estipulados, com um custo de 40 euros semanais, refeição incluída.

O seguro tem um custo de 28 euros, pago uma única vez. De referir ainda que o transporte das crianças até aos locais das atividades terá de ser assegurado pelos respetivos pais ou encarregados de educação.

As Férias Ativas de Verão 2017, que terminam em setembro, são uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim e da empresa municipal Novbaesuris.

Para mais informações ou inscrições, os interessados podem contactar a Novbaesuris (Apartado 87, 8950-909 Castro Marim | telefone 281510160) ou consultar o sítio https://novbaesuris.cm-castromarim.pt.

Comentários

comentários