Lagoa: 6 praias com Bandeira Azul

O galardão da Bandeira Azul foi hasteado em 6 praias de Lagoa – Vale de Olival, Senhora da Rocha, Vale Centeanes, Carvoeiro, Caneiros e Praia Grande (Ferragudo). Duas são também praias acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada, Carvoeiro e Senhora da Rocha.

A Bandeira Azul da Europa é um galardão de excelência que distingue praias fluviais e costeiras que cumprem um rigoroso conjunto de critérios de informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e equipamentos, segurança e serviços.

Pub

As bandeiras de Praia Acessível confirmam o cumprimento de um conjunto de normas que evidenciam as melhores condições de acessibilidade e usufruto de serviços e bem-estar para as pessoas com mobilidade condicionada. As duas praias galardoadas disponibilizam também cadeiras anfíbias, permitindo a ida a banhos a este grupo especial de utentes.

Acessibilidade Inclusiva

O projeto “Carvoeiro – Acessibilidade Inclusiva”, facilita a acessibilidade no percurso entre o Largo da Praia e a área concessionada, por meio de uma plataforma rígida modular em madeira, assente no areal. A colaboração do concessionário do apoio balnear tornou possível disponibilizar dois toldos, pensados para serem confortavelmente utilizados, mesmo por cadeiras de rodas.

Perto da praia de Carvoeiro existe um passadiço em madeira com cerca de 500 m, ideal para a descoberta da natureza ao longo das arribas, entre o Forte de N. Sra. da Encarnação e o Algar Seco e que pode ser utilizado por pessoas com mobilidade condicionada.

 

Pub
Mais em Ambiente
Sistema de recolha de biorresíduos no concelho de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, o Estudo para o Desenvolvimento…

Escola Padre Cabanita instala sistema de tratamento de águas para rega

No âmbito de uma candidatura à primeira edição do concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, foi…

“Caminhada no Algarvensis” celebra Semana Europeia de Geoparques

Albufeira, no âmbito da Semana Europeia de Geoparques, que decorre de 21 de maio a…

Culatra
Protótipo de dessalinização não intrusiva para a Ilha da Culatra vence concurso

O projeto «Culatra2030 – Non intrusive water desalination», coordenado por investigadores do Centro de Investigação Marinha e Ambiental