Loulé: Rugby Clube de Loulé na 1ª Divisão

A Câmara Municipal de Loulé felicita o Rugby Clube de Loulé, o único clube de râguebi do Algarve a disputar os campeonatos nacionais, pela subida à 1ª Divisão.

A equipa louletana, indiscutivelmente a mais importante da modalidade na região pelo longo historial e palmarés, garantiu a subida no passado dia 3 de junho, após vencer a equipa da Agrária de Coimbra por 26-14, conquistando um lugar na final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

Pub

Já esta quinta-feira, 15 de junho, o Rugby Clube de Loulé defrontou o Guimarães Rugby UFC, na Bairrada, na partida da final, tendo sido batido por 30-7, mas assegurando o título de vice-campeão da 2ª Divisão, com acesso direto ao escalão superior.

Na época de 2017/2018, o clube de Loulé irá encontrar alguns dos mais importantes emblemas nacionais como o Sporting Clube de Portugal e irá realizar jogos do Minho ao Algarve.

O clube é presidido por José Moura e a equipa sénior foi treinada durante a presente época pelo inglês Joe Ajuwa e pelo escocês Bruce Liddle.

Para o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo,

Pub

Ao longo dos anos o Rugby Clube de Loulé tem sido um dos grandes embaixadores desportivos do Concelho, levando o nome de Loulé não só pelo país fora mas também além-fronteiras, com participações em diversas provas internacionais. Num Município marcado pela multiplicidade de nacionalidades, de acordo com este responsável é importante também este ecletismo desportivo que faz com que coexistam em Loulé mais de 40 modalidades.

No caso do râguebi, a forte influência da comunidade britânica residente no Concelho foi determinante para a implementação da modalidade mas são cada vez mais os jovens louletanos que se dedicam à prática deste desporto.

O RCL foi fundado no dia 29 de junho de 1982, e conta atualmente com 160 atletas federados, cerca de 300 sócios, participa nos diversos torneios e campeonatos organizados a nível nacional, nos variados escalões, dos Sub-8 aos Seniores, passando também pelas competições femininas.

Organiza desde 1986 o Torneio Internacional de Rugby do Algarve.

Já foi distinguido várias vezes com o Prémio Fair Play pela Federação Portuguesa de Rugby. Foi agraciado com a Medalha Municipal de Grau Prata, pelo papel que tem desempenho no contexto desportivo regional e na divulgação da modalidade no país.

 

Pub
Leia mais:
Mais em Desporto
Etson Barros
Etson Barros foi quinto classificado nos Iberoamericanos de atletismo

O atleta algarvio Etson Barros foi ontem quinto classificado na final direta da prova de 3.000 metros obstáculos dos Campeonatos

Ricardo Teodósio vence destacado no CPR 

Quarta ronda do Campeonato de Portugal de Rallyes (CPR), o Vodafone Rally de Portugal consagrou o campeão nacional em título, Ricardo

Elfyn Evans lidera Vodafone Rally de Portugal em dia de hecatombe dos Sébastien

Vencedor da prova em 2021, o britânico Elfyn Evans apresentou, esta sexta-feira, a candidatura a um segundo triunfo consecutivo no Vodafone Rally de

F1: polémica em torno do caso apelidado de ‘Red Bull verde’

O fim de semana começou com polémica envolvendo o novo design da lateral dos carros…