Infralobo comemora Dia Mundial do Combate à Seca e à Desertificação

O Dia Mundial do Combate à Seca e à Desertificação, proclamado pelas Nações Unidas desde de 1995, celebra-se no dia 17 de junho de cada ano, com a finalidade de criar um momento de consciencialização face à necessidade de promover a cooperação internacional no combate à desertificação e efeitos de seca, pelo que para o dia de hoje, a Infralobo, E.M. tomou a iniciativa de partilhar as medidas adotadas pela empresa na gestão eficiente e eficaz de água e dos espaços verdes da sua área de intervenção.

Uma das práticas usuais e que se enquadra nas principais finalidades da empresa, a sustentabilidade ambiental, é a requalificação dos espaços verdes nas zonas em que são realizadas obras de remodelação de infraestruturas, pelo que sempre que são realizadas obras de remodelação de infraestruturas, a Infralobo, E.M. requalifica os jardins com novo design, substituindo a relva em alguns espaços verdes por casca de pinheiro, seixo rolado, gravilha, e utilizando plantas menos carenciadas de água.

Pub

Recentemente, após a conclusão das obras na zona da Praça de Vale do Lobo, a Infralobo, E.M. procedeu à requalificação dos espaços verdes nesta área, criando um novo design, através da substituição da relva por seixo rolado e gravilha e, plantação de Estrelícias, Stripes, Cycas e Gauras. Sendo a economia da água e racionalização do consumo da mesma uma das maiores preocupações da empresa, tendo sido implementado um sistema de tecnologia recente e inovador, que permite que todas as plantas sejam alimentadas pelo Sistema de Rega Gota a Gota.

Empenhada em dar continuidade a este género de ações, a Infralobo, E.M. acredita que está nas mãos do ser humano atenuar e prevenir os efeitos de seca e desertificação.

Pub
Artigos Relacionados
Mais em Ambiente
Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…

Observação de cetáceos com formação em Lagos

É já nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho que terá lugar a…

Quinta Pedagógica de Portimão celebra Dia Mundial das Abelhas

Pelo segundo ano, a Quinta Pedagógica de Portimão vai ser palco das comemorações locais do…

Portugal mantém-se entre seca moderada e seca severa

No último dia do mês de abril, 8,5% do território de Portugal continental estava em seca fraca e 4,3% em seca severa, segundo fonte do IPMA.