Castro Marim: Mais de 170 quilómetros de caminhos agrícolas reabilitados

A Câmara Municipal de Castro Marim anunciou que já foram reabilitados mais de 170 quilómetros de caminhos e acessos agrícolas nas freguesias de Odeleite e Azinhal, numa intervenção iniciada no final de 2016.

O trabalho é fruto de um protocolo estabelecido o ano passado entre a Câmara Municipal de Castro Marim e o Regimento de Engenharia Militar n.º 1, sediado em Tancos.

Pub

Além da beneficiação de caminhos e acessos agrícolas, está contemplada a abertura de novos caminhos agrícolas dispersos pelo concelho, a manutenção de faixas de gestão de combustível para prevenção de fogos florestais e a limpeza de uma linha de água na Ribeira do Álamo.

O equipamento e o grupo de trabalho necessários à intervenção foram da responsabilidade do Regimento de Engenharia Militar n.º 1, enquanto a autarquia suportou os custos da alimentação, alojamento e compensação dos militares envolvidos, assim como o fornecimento de combustíveis e materiais necessários à execução dos trabalhos e ao funcionamento do equipamento e viaturas militares utilizados.

“O concelho de Castro Marim tem uma extensa rede viária rural, cuja manutenção e reabilitação implica uma grande disponibilização de recursos humanos e técnicos que a autarquia não podia comportar”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

“Esta parceria com o Exército Português permitiu-nos intervir em algumas das zonas mais críticas e com maior necessidade e permite agora aos nossos munícipes cultivarem os seus terrenos e recolherem e transportarem os seus frutos”, acrescentou.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no

Aljezur apoia e reforça dispositivo de combate a incêndios rurais

No âmbito do protocolo relativo ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais de 2022,…