Festival de Folclore anima São Brás de Alportel

O emblemático jardim da Verbena, em pleno coração do centro histórico de São Brás de Alportel, vai ser palco, amanhã, sábado, 24, do 15.º Festival de Folclore, organizado pelo Rancho Típico Sambrasense.

O evento, que retrata o passado comum de diferentes comunidades e regiões do país através das danças tradicionais, músicas, cantares e etnografia, conta nesta edição com a atuação de quatro grupos distintos.

Pub

Para além do grupo anfitrião, o Rancho Típico Sambrasense, participam o Rancho Folclórico Regional do Lavradio, o Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Maçãs de Dona Maria e ainda o Rancho Folclórico da Casa do povo da Aguçadoura.

A 15.ª edição do evento tem início na avenida da Liberdade, pelas 21:00 horas, com o habitual desfile etnográfico de todos os grupos participantes, rumo ao jardim da Verbena, onde decorrem as atuações.

O espetáculo, com entrada gratuita, “visa a valorização e preservação da identidade social das comunidades através de usos e costumes genuínos, que importa preservar e dar a conhecer às novas gerações”, refere a autarquia local, que apoia a iniciativa.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Gimnásio Clube de Faro recebe hoje concerto de tributo a Elis Regina

O Gimnásio Clube de Faro acolhe hoje, sexta-feira, 27, às 21:30 horas, um concerto de tributo à cantora brasileira Elis Regina,

Lino Gonçalves expõe “Sem Trejeitos nem Palavras” em Albufeira

De 3 a 27 de junho, a Galeria de Arte Pintor Samora Barros exibe a…

Escola de Odeceixe ganha obra de arte

As primeiras formas de registo e comunicação humana que chegaram até nós, foram as pinturas…

Companhia Barolosolo com “Circo Aquático” em Odemira

Nos próximos dias 4 e 5 de junho a vila de Odemira recebe o espetáculo…