Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Festival de Folclore anima São Brás de Alportel

O emblemático jardim da Verbena, em pleno coração do centro histórico de São Brás de Alportel, vai ser palco, amanhã, sábado, 24, do 15.º Festival de Folclore, organizado pelo Rancho Típico Sambrasense.

O evento, que retrata o passado comum de diferentes comunidades e regiões do país através das danças tradicionais, músicas, cantares e etnografia, conta nesta edição com a atuação de quatro grupos distintos.

Para além do grupo anfitrião, o Rancho Típico Sambrasense, participam o Rancho Folclórico Regional do Lavradio, o Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Maçãs de Dona Maria e ainda o Rancho Folclórico da Casa do povo da Aguçadoura.

A 15.ª edição do evento tem início na avenida da Liberdade, pelas 21:00 horas, com o habitual desfile etnográfico de todos os grupos participantes, rumo ao jardim da Verbena, onde decorrem as atuações.

O espetáculo, com entrada gratuita, “visa a valorização e preservação da identidade social das comunidades através de usos e costumes genuínos, que importa preservar e dar a conhecer às novas gerações”, refere a autarquia local, que apoia a iniciativa.

Exit mobile version