Bandeiras “Praia de Ouro”, “Azul” e “Acessível” hasteadas na Quinta do Lago e Ancão

A qualidade das praias do concelho de Loulé foi mais uma vez reconhecida com a atribuição de prémios às praias da Quinta do Lago e do Ancão, pelo que hoje, dia 23 de junho, ambas as praias receberam a bandeira “Praia de Ouro”, atribuída pela Quercus (Associação Nacional de Conservação da Natureza), e a “Bandeira Azul”, que foi atribuída pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) e pela secção portuguesa da “Foundation for Environmental Education”.

É de salientar que para além destes galardões, a Praia do Ancão também recebeu a bandeira de “Praia Acessível”, a qual resulta do projeto “Praia Acessível – Praia para Todos!”, coordenado pelo INR (Instituto Nacional para a Reabilitação) e que é atribuída a praias acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada.

Pub

Para marcar o dia as bandeiras foram hasteadas em cerimónia que contou com a presença das entidades responsáveis, nomeadamente a Câmara Municipal de Loulé, a ARS Algarve (Administração Regional de Saúde do Algarve), a Capitania de Faro, a Guarda Costeira, a APA (Agência Portuguesa do Ambiente), a Quinta do Lago, S.A. e também a Junta de Freguesia de Almancil.

Refira-se por último que, o evento demonstrou mais uma vez que a manutenção destas praias pela Infraquinta, obedecendo a rigorosos padrões de qualidade, tem como resultado, praias com mais qualidade, mais acessíveis e apetecíveis para todos.

Pub
Mais em Sociedade
Núcleo duro: Os 13 jogadores mais importantes da Selecção Portuguesa de Futebol

Sabe quais são os 13 jogadores da seleção portuguesa de futebol de que Fernando Santos não abdica e que estarão, com grande probabilidade, a

O “Vale Encantado” está de volta para comemorar Dia da Criança

O Dia Mundial da Criança em Albufeira vai celebrar-se mais uma vez em grande com…

Homem ferido com gravidade após ser esfaqueado em Albufeira

Um homem foi esta quinta-feira esfaqueado em Albufeira, tendo sido conduzido para o hospital de Portimão com ferimentos graves, disse fonte

Tavira aprovou Carta de Adesão ao “Algarve Active Ageing”

O Município de Tavira aprovou, em reunião de Câmara Municipal, a Carta de Adesão ao…