Universidade do Algarve assina protocolo com a Universidade de Leicester

Através do Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR), a Universidade do Algarve, acaba de estabelecer um protocolo de colaboração com a Universidade de Leicester (UoL, Reino Unido), cuja colaboração iniciar-se-á ainda este mês de junho com um projeto financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates.

O acordo visa o desenvolvimento de projetos de investigação conjuntos, em que parte da pesquisa é desenvolvida nas unidades de investigação do CBMR, sendo que durante este mês, a Universidade do Algarve receberá o projeto de investigação biomédica "Avaliação da erradicação da Shigelose por tratamento com bacteriófagos em Mus musculus”, que tem como principal objetivo avaliar a capacidade terapêutica de bacteriófagos no combate à Shigelose, um flagelo que afeta milhares de crianças nos países em vias de desenvolvimento.

Pub

Saliente-se que o projeto, liderado por Martha Clokie e Nathan Brown, da Universidade de Leicester, e financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates, será entregue à colaboração dos investigadores da UAlg Karl Magnus Petersson, Inês Araújo e Vitor Fernandes que, através da unidade de experimentação animal, ajudarão a desenvolver esta pesquisa.

Pub
Mais em Internacional
Portugal apoia Polónia com € 50 milhões em produtos e materiais

António Costa anunciou doação no valor de 50 milhões de euros, desde casas pré fabricadas até produtos farmacêuticos.

Primeiro caso brasileiro infetado com varíola de macaco na Alemanha

Infectado tem 26 anos e passou antes por Portugal e Espanha Na Alemanha, autoridades sanitárias…

Elon Musk reúne-se com o governo do Brasil pela ‘Amazónia’

Reunião centrada em “Conectividade e Proteção da Amazónia”. O multimilionário Elon Musk, dono da SpaceX e que recentemente…

F1: Leclerc lidera treinos livres perante evolução da Mercedes

Realizaram-se esta sexta feira (20) no Circuito de Barcelona, as primeiras sessões de treinos livres…