Albufeira: Portugal Campeão Europeu em Futevólei

No passado domingo, Portugal conquistou o título de Campeão Europeu de Futevólei ao derrotar, em Albufeira, a dupla francesa que detinha o título. Nelson Pereira e Miguel Pinheiro fecharam o jogo decisivo com 15 pontos contra os 13 dos adversários, Dume Susini e Anghjulu Plasenzotti.

O Campeonato disputou-se na Praia dos Pescadores, de 22 a 25 de junho, e contou com as principais duplas europeias de Futevólei em representação de países como Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Itália, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suíça.

Pub

Durante o evento destaque ainda para a participação de 6 equipas femininas que competiram num torneio de exibição, em representação de Alemanha, Holanda, Itália e Portugal, assim como um Torneio VIP onde jogaram nomes bem conhecidos do desporto nacional como Pedro Salvador, Ricardo Nunes, Alan Calvacanti e Nuno Coelho.

Esta foi a segunda edição do Campeonato Europeu que se estrou em 2016 na cidade de Schwabisch Gmund, na Alemanha.

Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal, demonstrou a sua alegria pela vitória nacional

Somos um concelho que tem acolhido diversos eventos da modalidade e a Praia dos Pescadores tem servido de anfiteatro para grandes espetáculos de Futevólei praticados na areia. Penso que isso terá contribuído para a escolha de Albufeira como anfitriã desta segunda edição da prova europeia.

Este ano é um ano de vitórias para o país, que nos tem enchido de orgulho a todos! Esta conquista vem demonstrar que somos um país e uma cidade de desportistas e que Albufeira continua a ser um dos locais mais emblemáticos e tradicionais ao nível da prática da modalidade.

O evento foi transmitido em LiveStreaming para todo o mundo e as Meias-Finais e Final transmitidas em direto pel’A Bola TV. A Câmara Municipal de Albufeira foi um dos parceiros da iniciativa, organizada pela Federação Nacional de Futevólei e pela European Footvolley League.

Pub

Pub
Mais em Desporto
F1: Leclerc o mais rápido também no TL2, pois então!…

Durante a primeira atividade o TL1, no Principado do Mónaco, a luta pela primeira posição…

Portimão volta a receber a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica

Entre esta sexta-feira, 27 de maio, e o próximo domingo, dia 29, Portimão volta a…

Esgrima
Esgrima: Algarvio José Pedro Godinho sagrou-se campeão nacional

O atleta algarvio José Pedro Godinho venceu a prova de sabre do Campeonato Nacional Sénior de Esgrima 2022, que decorreu na passada semana,

F1: como se previa, Leclerc lidera TL1 no início do ‘seu’ GP

Primeiro treino livre (TL1) desta sexta feira sem surpresas no GP do Mónaco Já está…