Castro Marim celebrou o legado de sal no Dia do Município

Castro Marim celebrou no passado sábado, 24, o seu feriado municipal, homenageando o seu legado de sal, conhecido como “o melhor sal do mundo”, trabalhadores autárquicos e os melhores alunos do concelho.

Aos 20 melhores alunos de 2016/17 foram entregues diplomas de mérito, em madeira, gravados pela Tangerina Colorida, e bonecas de tricô, feitas e personalizadas artesanalmente pela Tecelã. Foram ainda premiados, à semelhança de anos anteriores, com uma viagem, desta vez ao Porto.

Pub

Ao reconhecimento dos melhores alunos, seguiram-se as homenagens aos 28 funcionários com mais de 25 anos de trabalho na Câmara Municipal de Castro Marim e a cinco salineiros que, num passado recente, “revitalizaram a atividade salineira” no concelho.

Depois da sessão solene, foi inaugurada a exposição de fotografia «Paisagens - Sal a Sul», na Casa do Sal, um retrato da paisagem de sal que é Castro Marim, numa combinação entre a fotografia aérea, o retrato e a interpretação literária de Ana Amorim Dias, escritora e também autora de uma das «marcas» da Casa do Sal, a frase «Porque a Sul, com todo o Sol, a vida tem muito mais Sal».

O grande objetivo desta exposição foi enobrecer o legado de sal de Castro Marim, “que, com a força e o entusiasmo de muitas personalidades, é presente e futuro do desenvolvimento no concelho, motivo de orgulho e distintivo de qualidade que tem levado o nome de Castro Marim além-fronteiras”, refere a autarquia.

As comemorações terminaram no Revelim de Santo António, com o concerto dos Ala dos Namorados.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
Nadador
Curso de nadador-salvador para estudantes de Faro arranca em junho

O Agrupamento de Escola Pinheiro e Rosa (Faro) vai promover o 2.º Curso de Nadadores-Salvadores Profissionais, aberto a todos os alunos,

UAlg
Cursos de Verão da UAlg voltam em julho e já têm inscrições abertas

Os Cursos de Verão da Universidade do Algarve (UAlg), com várias atividades programadas, estão de volta em formato presencial no

IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para