Jornal diariOnline Região Sul

Feira do Livro leva nomes consagrados a Olhão

Nomes consagrados como Sérgio Godinho, Adília César, José Eduardo Agualusa, Paulo Moreira, Luís Ene, Carlos Campaniço, Pedro Jubilot e Fernando Cabrita vão estar presentes na Feira do Livro de Olhão (FLO) 2016, que decorre entre 1 e 9 de julho, no jardim Patrão Joaquim Lopes.

A Câmara Municipal de Olhão organiza o evento, com a colaboração da empresa municipal Fesnima, levando à baixa da cidade as grandes editoras e algumas independentes e regionais, na 2.ª edição do evento.

Um dos destaques do certame vai para a iniciativa «À Noite, na FLO», que, sempre às 22:00 horas, contará com a presença de convidados, começando no dia 1, com Sérgio Godinho e Pedro Jubilot, e prosseguindo no dia 2, com Cristina Carvalho e Adília César; no dia 3, com Álvaro Laborinho Lúcio e Fernando Cabrita; no dia 4, com José Eduardo Agualusa e Paulo Moreira; no dia 7, com Isabela Figueiredo e Luísa Monteiro; e, no dia 8, com Carlos Campaniço e Manuel Pinto Ribeiro.

No dia 5, decorre um recital de poesia cantada, acompanhado por alaúde oriental e outros instrumentos, por Eduardo Ramos, com percussão de Tiago Rêgo. Diariamente, às 21:30, Alexandre Lopes interpreta «Branca Gil», de Gil Vicente.

As tardes de sábado são consagradas ao público infanto-juvenil, com atividades a partir das 15:00, que passam pela dança, contos e oficinas.

Comentários

comentários