Silves recebe concerto inaugural do Ciclo “Clássicos Light” 2017

 

Com quatro novos concertos em concelhos distintos do Algarve, o Ciclo “Clássicos Light” regressa este ano com o primeiro concerto da Orquestra Clássica do Sul, já esta sexta-feira, dia 30 de junho, na Sé Catedral de Silves, pelas 21h30, cuja entrada é livre.

O programa inclui obras de reconhecidos compositores, como Hamish MacCunn, Vaughn Williams, Andrew Lloyd Webber ou Ennio Morricone, juntamente com a promessa de um serão agradável naquele que é o principal monumento gótico algarvio. A dirigir estará John Avery, Maestro Associado da Orquestra Clássica do Sul.

Pub

Recorde-se que Sé Catedral de Silves foi construída no século XIII e acolhe o primeiro concerto do Ciclo “Clássicos Light”, uma iniciativa da Orquestra Clássica do Sul que se apresenta com um reportório mais eclético, relembrando a sua função de diversão mas mantendo sempre uma qualidade de excelência.

Os concertos, integrados na Temporada de Verão 20017, prosseguem durante o mês de julho em Alcoutim (Praça da República) no dia 19, em Faro (rampa do Teatro das Figuras) no dia 27 e em Tavira (Praça da República) no dia 29.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
“A Magia das 1001 Noites” em Lagoa

O Espetáculo de Dança Oriental, “A Magia das 1001 Noites”, regressa para a IX Edição…

Tavira recebe programação da Central Artes

No âmbito da Central Arte – Programação Cultural em Rede, decorre, no dia 29 de…

Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…