O Teatro Lethes, em Faro, vai abrir as portas a mais um espetáculo inserido no projeto «Inclusão pela Arte», da ACTA e da APATRIS 21 - Associação para Portadores de Trissomia 21 do Algarve, que sobe ao palco no sábado, 1 de julho, às 21:30 horas.
O projeto traduz-se em aulas de expressão dramática para crianças/jovens com perturbações do desenvolvimento intelectual de diferentes etiologias, desde 2011.
“É nas conversas com os outros que nos encontramos. Que somos e fazemos história, caminho. Se fosses jardineiro o que é que gostavas de plantar? O que é o amor? Quem és tu? De que tens medo? Do que é que gostas? Criamos as nossas histórias...”, assinala a organização.
O espetáculo de sábado conta com direção de Elisabete Martins, sendo interpretado pelos alunos do projeto (Alice Panagopoulos, André Antunes, Carolina Palma, Carolina Vilão, Joana Ramalho, João Terremoto, Marta Flor, Mónica Flor, Pedro Mestre, Ricardo Miguel, José Vieira e Vera Revez) e pelos alunos estagiários da Escola Secundária Tomás Cabreira (Adriana Tincul, Catarina Morais e Mariana Monteiro).
O valor do bilhete (5 euros, preço único) reverte a favor da APATRIS 21.