Jornal diariOnline Região Sul

Autarquia são-brasense apoia mais estudantes no próximo ano letivo

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel vai alargar a medida de apoio às famílias Vale + Educação aos alunos do 3.º ciclo no próximo ano letivo, alcançando mais de um milhar de jovens.

A autarquia são-brasense salientou que está atenta aos desafios das famílias, nomeadamente aos encargos relativos à educação das crianças e jovens, tendo implementado um conjunto de medidas para “minimizar as dificuldades e ajudar os agregados familiares num período muito exigente”.

A estratégia pretende “reforçar a capacitação do papel das famílias na construção de uma sociedade cada vez mais desenvolvida e mais inclusiva”.

A implementação do Vale + Educação teve início em 2015 com a atribuição de vales aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico inscritos no Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, alargando em 2016/2017 aos alunos inscritos no 2.º ciclo e no próximo ano aos do 3.º ciclo.

Uma vez que o governo alargou a distribuição gratuita dos manuais escolares a todos os estudantes do 1.º ciclo do ensino básico, o Vale + Educação atribuído pelo município de São Brás de Alportel adaptou os valores de apoio, sendo de 20 euros para todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico e de 30 euros para todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, num investimento global superior a 26.000 euros.

Além de auxiliar as famílias e incentivar ao ensino, o Vale + Educação visa também dinamizar o comércio local, dado que os vales são de utilização exclusiva na aquisição de materiais escolares nas papelarias do concelho.

Comentários

comentários