INOVA ALGARVE 2020 apresentado nos 16 concelhos do Algarve

O NERA, Associação Empresarial da Região do Algarve, e a AMAL , Comunidade Intermunicipal do Algarve, com o apoio dos 16 Municípios do Algarve, concluíram no passado dia 28 de junho, em Loulé, as 16 Ações de Sensibilização para a Inovação e de Apresentação do Projeto INOVA ALGARVE 2020, previstas no âmbito do Projeto INOVA ALGARVE 2020.

Estas Ações de Sensibilização para a Inovação e de Apresentação do Projeto INOVA ALGARVE 2020 contaram com mais de 300 participantes, entre empresários, representantes de empresas e de entidades regionais.

Pub

Participaram em todas as ações realizadas representantes do Executivo dos Municípios envolvidos, cujo apoio e colaboração, foram determinantes para o sucesso dos resultados alcançados.

Para além da apresentação dos objetivos e atividades previstas no âmbito do Projeto INOVA ALGARVE 2020, houve ainda a oportunidade de apresentar a todos os participantes as principais linhas que caracterizam a Estratégia Região de Investigação e Inovação para a Especialização Inteligente (RIS 3 Algarve) definida para ao período de 2014-2020.

Complementarmente, assistiu-se também nestas sessões ao testemunho de vários empresários da região que, beneficiando dos apoios previstos no âmbito do Programa Operacional Algarve 21, implementaram com sucesso projetos de investimento, onde a temática da inovação esteve muito presente.

Para dar seguimento aos objetivos do Projeto, todas as empresas presentes nestas ações de sensibilização foram convidadas a preencher um levantamento de necessidades de inovação, bem como o BIALG – Barómetro para a Inovação no Algarve, que é uma ferramenta online disponibilizada no site deste projeto (www.inova-algarve.pt) que lhes permite desenvolver um autodiagnóstico que as ajudará a avaliar o respetivo potencial de inovação.

Pub

Com base nos resultados das informações recolhidas, prevê-se identificar empresas com potencial de inovação, estimulando-as a implementar atividades inovadoras, em linha com os Domínios de Especialização da RIS3 Algarve.

Por outro lado, pretende-se ainda capacitar e apoiar as empresas interessadas no desenvolvimento de projetos inovadores, com vista à apresentação de candidaturas ao Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 | Portugal 2020.

O Projeto INOVA ALGARVE 2020 tem como entidades promotoras o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e resulta de uma candidatura apresentada ao Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Qualificação, no âmbito do PO CRESC ALGARVE 2020 | Portugal 2020.

Pub
Mais em Economia
Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será

Procura por veículos elétricos continua a crescer face ao ano passado

Com uma dinâmica de mercado de 3% em abril, verifica-se uma diminuição geral de -20% da procura e de -24% na oferta de veículos usados, face