Caixa de velocidades traiu Pedro Domingos em Lousada

À partida para a Final da quarta prova do Campeonato Nacional de Ralicross – Categoria Super Iniciação, tudo indicava que o jovem piloto algarvio Pedro Domingos iria conquistar mais um lugar no pódio, já que nas mangas de qualificação deu indicadores fortes, porém, forma inglória, logo na volta de lançamento, o piloto de Loulé viu a caixa de velocidades do seu Toyota Starlet partir-se, ficando assim sem hipótese de mostrar a sua performance na Final.

Motivado pelo segundo lugar conquistado na prova anterior realizada em Sever do Vouga, em que garantiu a pole-position, apesar de não conhecer o traçado, agora em Lousada Pedro Domingos rubricou a segunda melhor marca, ficando a 61 milésimos de segundo de garantir a pole-position.

Pub

O piloto algarvio elevou a sua performance na primeira manga de qualificação ao ficar a 16 milésimos de segundo da volta mais rápida e viu a bandeira xadrez na segunda posição, sendo depois relegado para o terceiro posto, por ter saído parcialmente nos corredores no momento da partida. Um toque na segunda manga fez com que o piloto Louletano fosse quinto classificado, no entanto na terceira manga voltou a cruzar a meta na segunda posição, com a segunda volta mais rápida, juntamente com João Novo, sendo os únicos a rodar abaixo do segundo 42.

Perante esta performance, as expetativas quanto a uma boa classificação na Final era naturalmente as melhores, mas, logo na volta de lançamento, Pedro Domingos viu a caixa de velocidades do seu Toyota Starlet partir-se, ficando, desde logo, impossibilitado de disputar a Final, cujo vencedor seria o piloto de Aveiro, João Novo.

“Depois da rapidez que mostrei nos treinos cronometrados e nas três mangas de qualificação, tanto eu como a minha equipa, a Luz Developpement, estávamos confiantes em garantir, no mínimo, um lugar no pódio. Mas o azar assim não quis. Contudo, continuo bastante motivado neste campeonato e agora há que pensar na próxima prova, para recuperar este ‘prejuízo’”, disse o jovem piloto do Algarve com apenas 14 anos de idade.

Apesar do duro golpe, Pedro Domingos continua motivado para mostrar o seu talento no campeonato, quando ainda faltam disputar três jornadas, sendo que a próxima está agendada para os dias 29 e 30 de julho no Circuito de Montalegre.

Pub
Mais em Desporto
Município distinguiu atletas de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, em reunião ordinária, três votos de congratulação e louvor dedicados a figuras marcantes do desporto…

Elfyn Evans foi o mais rapido no Shakedown do Vodafone Rally de Portugal em Paredes/Baltar

Elfyn Evans / Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1) foi a equipa mais rápida no Shakedown, prova teste que se realizou esta manhã em Paredes

Portimão Arena acolhe Nacional de Ginástica Rítmica dias 21 e 22 de maio

A uma semana de receber mais uma edição da Taça do Mundo e do Torneio…

Vodafone Rally de Portugal está na estrada até domingo

É a partir da tarde de hoje, quinta-feira, que tem oficialmente início a 55ª edição do Vodafone Rally de Portugal, cujos primeiros