Water Kings animou Lagos no sábado

Mais de 30 atletas participaram, em Lagos, na 2.ª edição do Water Kings, uma prova extrema que durante 12 horas, sem parar, do meio dia à meia noite de sábado, desafiou-os a superarem os seus limites.

O formato inédito juntou equipas nas modalidades de kitesurf, vela, windsurf e stand up paddle, acabando por premiar o conjunto Top Speeders, que somou 110 voltas e venceu, seguido de Filhos Neptuno (106) e Water Boyz (103).

Pub

O Water Kings testou a resiliência e o trabalho em equipa dos mais aventureiros. A variação das condições meteorológicas obrigou a uma boa gestão dos «timings» de entrada das equipas nas diferentes horas e nas modalidades escolhidas em cada período.

A manhã foi preenchida maioritariamente por stand up paddle, sendo que à tarde, com a entrada do vento, foi a vez dos atletas especialistas em kitesurf, vela e windsurf mostrarem a sua fibra.

Francisco Lufinha, organizador do Water Kings, mostrou-se satisfeito com a 2.ª edição da prova e salientou o desejo de internacionalizar o evento.

“Estamos bastante satisfeitos por juntar em Lagos, num evento inédito a nível mundial, atletas de várias modalidades. Houve condições ótimas para todos os desportos náuticos envolvidos e estão reunidos os ingredientes para que possamos testar os «water kings» («reis da água») a nível mundial”, concluiu Lufinha.

Pub

Para a presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, que marcou presença na entrega de prémios, o Water Kings é “uma aposta ganha” e vem “reforçar a ligação de Lagos ao mar e a importância de se investir em eventos com esta projeção”.

Pub
Mais em Desporto
“Night Run Albufeira” está de volta para promover o exercício físico

Será no próximo dia 27 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo às…

Francisca Rosa
Algarvia Francisca Rosa convocada para Mundiais de natação artística

A atleta algarvia Francisca Rosa, da Portinado, foi convocada para os Mundiais absolutos e para os Europeus juniores de natação artística,

Louletano
Louletano conquistou campeonato distrital de futsal na última jornada

O Louletano garantiu o título de campeão da I Divisão Distrital de futsal de seniores masculinos na última jornada, ao bater no passado

Farense
Marco Matias é o primeiro reforço para o ataque do Farense

O experiente avançado português Marco Matias, foi hoje anunciado como reforço do Farense para a próxima temporada, assinando contrato de uma