LAGOS: “Viver o Verão 2017” recebe cerca de 700 crianças e jovens

Este ano, o OTL “Viver o VERÃO 2017”, que arranca no dia 3 de julho, conta com a participação de 555 crianças e 128 jovens/monitores do concelho de Lagos.

O OTL integra um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas que vão desde ateliers, atividades desportivas e saídas de campo, nomeadamente com visitas às instalações dos Bombeiros Voluntários, Centro Ciência Viva, Zoo de Lagos), entre outras.

Pub

Desde o seu início, no ano de 2003, que o projeto da autarquia “OTL – VIVER o VERÃO” tem contado com forte participação por parte das crianças e jovens do concelho.

Uma vez mais, e considerando o sucesso do mesmo, a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia voltam a organizar um conjunto de atividades de Ocupação de Tempos Livres para o verão.

Este programa é direcionado a crianças dos 6 aos 15 anos. No desenvolvimento das várias atividades, os participantes mais pequenos são sempre acompanhados por jovens monitores selecionados pela Câmara Municipal especificamente para este efeito (com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos).

Este projeto tem como principais objetivos promover atividades de ocupação de tempos livres, desenvolver competências pessoais e sociais; formar e educar para a cidadania; motivar o desenvolvimento das capacidades criativas e incentivar a prática desportiva e a adoção de hábitos saudáveis.

Pub

Pub
Leia mais:
Mais em Sociedade
Bordeira
Aljezur: Austríaco morre e compatriota está desaparecido na praia da Bordeira

Um homem de nacionalidade austríaca morreu hoje, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na praia da Bordeira, no concelho de

Rally de Portugal começou em Coimbra com 22 mil a assistir e Neuville a liderar

Fantástica estreia da Super Especial de Coimbra no Vodafone Rally de Portugal, com uma multidão a vibrar com o espetáculo proporcionado pelos

Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas