Algarve Indoors Fest quer ser festival musical de referência no sul do país

O Algarve Indoors Fest, promovido pela recém-criada produtora Sons da Frente, está marcado para março de 2018 e quer afirmar-se como “o festival de referência a sul do país”.

O festival de música, tal como o nome indica, será realizado dentro de portas, “marcando terreno positivamente para alargar a oferta cultural do Algarve também durante os meses de inverno e outono”, salientou a produtora, em comunicado.

Pub

Ainda não é conhecida a localização dos espetáculos, a qual será revelada em conjunto com o cartaz, após o verão, em outubro, mas os nomes serão maioritariamente portugueses.

A música será “variada e para toda a família, o padrão é a qualidade”, numa iniciativa que “cumpre a promessa” da Sons da Frente em realizar eventos musicais e concertos que coloquem a região algarvia no mapa da indústria musical portuguesa.

A nova produtora apresentou-se ao público no passado fim de semana, numa noite de música no Club Farense, em Faro.

O diretor da Sons da Frente é José Abel Cruz, um nome com larga experiência na área e que, entre produção e management, já trabalhou com nomes como Pop Dell'Arte, Ena Pá 2000, Paco de Lucía, Seal, Maria Bethânia, entre muitos outros. Passou também por Marselha, onde foi responsável pela programação do Centro Cultural Espace Julien.

Pub

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi