
Algarve Indoors Fest quer ser festival musical de referência no sul do país
O Algarve Indoors Fest, promovido pela recém-criada produtora Sons da Frente, está marcado para março de 2018 e quer afirmar-se como “o festival de referência a sul do país”.
O festival de música, tal como o nome indica, será realizado dentro de portas, “marcando terreno positivamente para alargar a oferta cultural do Algarve também durante os meses de inverno e outono”, salientou a produtora, em comunicado.
Ainda não é conhecida a localização dos espetáculos, a qual será revelada em conjunto com o cartaz, após o verão, em outubro, mas os nomes serão maioritariamente portugueses.
A música será “variada e para toda a família, o padrão é a qualidade”, numa iniciativa que “cumpre a promessa” da Sons da Frente em realizar eventos musicais e concertos que coloquem a região algarvia no mapa da indústria musical portuguesa.
A nova produtora apresentou-se ao público no passado fim de semana, numa noite de música no Club Farense, em Faro.
O diretor da Sons da Frente é José Abel Cruz, um nome com larga experiência na área e que, entre produção e management, já trabalhou com nomes como Pop Dell'Arte, Ena Pá 2000, Paco de Lucía, Seal, Maria Bethânia, entre muitos outros. Passou também por Marselha, onde foi responsável pela programação do Centro Cultural Espace Julien.