Desenvolvimento urbanístico de Faro desde o século XV em exposição

A Câmara Municipal de Faro vai dar a conhecer os “momentos e marcos” responsáveis pelo desenvolvimento urbanístico da cidade, numa exposição que poderá ser vista no museu municipal a partir de sexta-feira.

A autarquia farense salientou, em comunicado, que pretende “dar a conhecer o urbanismo da cidade, como parte da sua identidade coletiva (social, cultural e económica), bem como o património documental que detém”.

Pub

É nesse contexto que surgiu a exposição «Faro, marcos de urbanismo», em que, para um horizonte temporal balizado entre os séculos XV e XX, se pretendeu “identificar e dar a conhecer os elementos que foram os verdadeiros momentos de transformação da cidade”.

A inauguração da exposição está marcada para sexta-feira, 7, às 18:30, numa semana que integra o Dia Nacional do Arquiteto - comemorado a 3 de julho e que visa celebrar anualmente a função social, dignidade e o prestígio da profissão de arquiteto em Portugal.

A mostra estará patente no museu municipal até dezembro deste ano.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Loulé
Câmara de Loulé atribui mais de 300 mil euros ao movimento associativo cultural

O município de Loulé celebrou um contrato-programa com as associações locais que atuam na área cultural e recreativa, atribuindo a

Banda
Banda da Armada e Nuno Guerreiro dão hoje concerto único em Faro

A Marinha Portuguesa, através da Banda da Armada, comemora o Dia da Marinha num concerto ao ar livre, que conta com a presença especial

Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…

Alunos de artes expõem em Quarteira

“Identidades – exposição dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento Drª Laura Ayres” é o…