São Brás de Alportel melhora caminhos florestais e agrícolas para prevenir incêndios

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel está a realizar várias obras de beneficiação de caminhos florestais e agrícolas, integradas no plano de ação de prevenção de incêndios, para melhorar a segurança e capacidade de resposta em caso de incêndio florestal.

As obras, que decorrem até ao final de julho, estão inseridas numa empreitada de beneficiação de caminhos florestais e agrícolas e construção de aquedutos, que arrancou em maio deste ano.

Pub

A iniciativa resulta da avaliação das necessidades existentes no concelho realizada pelo gabinete municipal de Proteção Civil e Defesa das Florestas, em cooperação com as associações de caçadores, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel e a junta de freguesia são-brasense, no âmbito do Plano de Defesa da Floresta.

Os caminhos selecionados, em vários pontos do território do concelho, estão localizados em áreas de elevado risco de incêndio florestal e estão ligados entre si e com a rede viária municipal.

“Esta intervenção vem permitir aos agentes de Proteção Civil uma intervenção mais eficaz, mais rápida e mais segura, ao mesmo tempo que garante aos proprietários melhores acessos aos seus terrenos para que realizem as suas ações de limpeza, de manutenção e de obtenção dos produtos agrícolas e florestais”, sublinha a autarquia, em comunicado.

Entre os esforços desenvolvidos pela autarquia neste âmbito, encontra-se a primeira fase de alargamento e abertura de caminho que interliga a Chibeira e a Gralheira, facilitando a circulação de meios de vigilância e combate a incêndios, o acesso dos proprietários aos seus terrenos e a realização futura de infraestruturas diversas, como saneamento e reforço da rede de águas.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
PCP assinala no Algarve centenário de José Saramago

O PCP vai promover, durante o ano de 2022, no Algarve, diversas iniciativas inseridas no âmbito das comemorações do centenário do nascimento

A DECO INFORMA; “Crédito de baixo consumo e riscos para o orçamento familiar”

O crédito ao consumo continua a ser um produto muito importante para os consumidores, para permitir efetuar uma compra ou até pagar uma

GNR apreende mais de uma tonelada de sardinhas em Portimão

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão, apreendeu ontem, quinta-feira,

Autarquia volta a promover iniciativa “Faro Jovem”

Após interregno desde 2016, mostra associativa do concelho assinala este ano a sexta edição com…