Jornal diariOnline Região Sul

Jazz para ouvir em Moncarapacho entre sexta-feira e domingo

Júlio Resende

A União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta vai organizar entre sexta-feira e domingo, dias 7 a 9, o 4.º MonJazz - Festival de Jazz de Moncarapacho, um dos mais conceituados festivais de jazz do Algarve.

“O salto qualitativo do MonJazz na edição de 2016 foi reforçado este ano”, salientou a organização, em comunicado.

No palco montado defronte da Igreja da Misericórdia, na praça da República, em Moncarapacho, no concelho de Olhão, vão atuar grandes nomes do jazz em Portugal.

O festival começa na sexta-feira (7), com o jazz manouche (ou gypsy jazz) dos Cool Manouche - composto por Luís Fialho (guitarra), Ray Bartlett (guitarra) e Paulo Matos Silva (contrabaixo) -, contando com o convidado Martin Teutscher, no saxofone.

Júlio Resende, pianista mundialmente conhecido e natural de Olhão, vai reviver no sábado, dia 8, as grandes canções de Amália Rodrigues, como «A Casa Portuguesa» ou «Estranha Forma de Vida», entre outros.

O evento encerra no domingo (9), com o jazz de fusão de Paula Rocha & Convidados, um grupo constituído de propósito para o MonJazz 2017, que integra André Capela (saxofone), Miguel Martins (guitarra), Luís Fialho (guitarra), Luís Monteiro (bateria) e Vio (trombone).

Com entradas livres, os concertos terão início às 21:45 horas.

Comentários

comentários