Portimão: 42 dias de Feira do Livro

Portimão celebra este ano a 60ª edição da Feira do Livro com muita poesia e propostas literárias para todos os gostos a preços tentadores. A Feira decorre na Zona Ribeirinha da cidade, de 14 de julho a 24 de agosto.

A Feira do Livro funcionará entre as 19h00 e as 00h00 e propõe, para a primeira quinzena, um foco na poesia com a presença de vários poetas da obra “Palavras de Liberdade” - Colectânea de Poetas de Portimão.  Uma obra constituída por 25 autores, sendo 12 poetas e 13 poetisas, entre eles, Glória Marreiros, António da Silva Marreiros, Sérgio Brito, José Garrancho e muitos outros.

Pub

Durante o mês de agosto, a Feira do Livro será dedicada à literatura com a presença de escritores com espírito empreendedor que lançaram recentemente as suas obras e que têm alcançado um sucesso notável.

No certame vão estar escritores como Alberto S. Santos com a obra "A Arte de Caçar Destinos", Sandra Barão Nobre com a obra “Uma Volta ao Mundo com Leitores”, Janine Medeira com o livro “Ser Feliz Não é Caro - O Livro da Grande Poupança”, Manuel Neto dos Santos, José Manuel Figueiredo Santos com a obra “Património e Turismo”, Nuno Campos Inácio com o livro “História do Condado de Vila Nova de Portimão”, João Vasconcelos, entre muitos outros escritores.

A Feira do Livro de Portimão é já uma instituição, um programa obrigatório de verão no final da tarde ou à noite para residentes e turistas e uma oportunidade privilegiada de contacto com a leitura e de compra de livros, oferecendo descontos médios de 20 por cento, o que atrai todos os anos milhares de visitantes, tendo recebido em 2016 perto de 49.000 mil visitantes, os quais adquiriam cerca de 25 mil exemplares, números que reforçam a posição deste evento como o terceiro maior do país no seu género, logo a seguir a Lisboa e ao Porto.

Serão 42 dias dedicados à promoção da leitura inseridos numa Feira localizada num espaço privilegiado à beira rio Arade, o maior certame dedicado ao livro e à leitura e há muito ligado à cidade, foi conquistando um estatuto próprio e hoje apresenta-se como um dos certames habituais na Programação Cultural do Município, mobilizando a população residente e os que nos visitam em torno da importância da leitura, sendo, ainda, a grande oportunidade de aproximar autores e leitores.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…

Alunos de artes expõem em Quarteira

“Identidades – exposição dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento Drª Laura Ayres” é o…

teatromosca
Faro: teatromosca leva «Maridos» ao CAPa no final de maio

Maridos», uma criação de Pedro Alves a partir do filme homónimo de John Cassavetes, produzida pela companhia teatral teatromosca, vai passar

Nelson Conceição
Acordeonista Nelson Conceição lança livro com obra transcrita do álbum «Descobrindo-me»

O acordeonista e compositor algarvio Nelson Conceição vai lançar o livro com a obra transcrita do álbum discográfico «Descobrindo-me»,