Castro Marim: Fibra ótica da PT chega a mais de 5 mil casas

A Portugal Telecom (PT) anunciou hoje o lançamento do seu serviço de fibra ótica em Castro Marim, onde mais de 5 mil casas serão servidas pela rede da empresa, que até 2020 quer alcançar um total de 5,3 milhões de casas e empresas.

Este nível de inovação permite aos habitantes de Castro Marim terem acesso, em casa, a um conjunto de serviços cada vez mais completos, como “melhor qualidade de imagem com conteúdos HD, número ilimitado de TV, sem necessidade de set-top-box e internet com largura de banda garantida”, refere a PT.

Pub

A chegada da fibra ótica da PT a Castro Marim materializa, assim, “o acesso a serviços de internet de alto débito e de elevada qualidade, com opções quer para o segmento de consumo, quer para as empresas”.

Segundo a PT, com a fibra ótica são potenciados todos os serviços inerentes ao desenvolvimento de uma estratégia de «smart cities», “desde a definição de uma metodologia ímpar criada pela PT para identificar as necessidades de cada município, ao diagnóstico e posicionamento do município numa matriz de desenvolvimento tecnológico, até à definição de quais os serviços necessários para a implementação de uma estratégica consolidada de modernização tecnológica”.

Recorde-se, a PT apresentou, no final de 2015 o seu objetivo estratégico de implementar fibra ótica em mais 3 milhões de lares e empresas, com vista a alcançar até 2020 um número na ordem dos 5,3 milhões.

Ao todo, serão 30.000 km de cabo de fibra ótica construída em 5 anos, a um ritmo de 600 mil casas por ano.

Pub

“Esta infraestrutura, mais robusta, mais simples e mais fiável em termos tecnológicos, permitirá ainda uma maior qualidade de serviço e a disponibilização de soluções mais avançadas, assumindo-se como a melhor e mais moderna rede de fibra ótica nacional”, salienta a PT.

Pub
Mais em Economia
Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…

AHETA
AHETA e Aviludo firmaram parceria estratégica

A AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve e a Aviludo firmaram uma parceria estratégica que visa reforçar a