O Clube de Vela de Tavira encerrou a temporada 2016/2017 no passado sábado, 8, com um convívio de andebol no pavilhão municipal e um jantar, que juntaram mais de três centenas de pessoas.
No convívio de andebol, estiveram cerca de 120 participantes, entre atletas, ex-atletas, pais, dirigentes, treinadores, sócios e simpatizantes, reunindo várias gerações que estão ou que passaram pela modalidade do clube.
“Foi um reencontro dentro do campo de alguns ex-atletas do clube que aproveitaram para matar saudades da sua modalidade de eleição. A qualidade era evidente e vieram à memória os tempos áureos da presença do Clube de Vela de Tavira na I Divisão de andebol, onde eram atraídas centenas de adeptos ao pavilhão municipal”, salienta o emblema.
À noite, duas centenas de pessoas participaram no jantar de encerramento da época
O presidente do clube, Fernando Rodrigues, reeleito recentemente para mais um mandato, sublinhou, no seu discurso, “a importância das diversas modalidades no clube”, lembrando o aumento do número de atletas nas diversas modalidades e o empenho da direção em trabalhar em conjunto com todas as entidades envolvidas na vida do clube.
O presidente da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Botelho, aproveitou para reforçar o apoio do município ao clube, reconhecendo o trabalho desenvolvido pela direção.
Ainda durante o jantar, o clube apresentou o novo projeto, a equipa de andebol adaptado, numa parceria com a Fundação Irene Rolo, que será orientada por Isabel Garcias.
Por outro lado, o presidente da Associação de Andebol do Algarve, João Estrela, entregou a taça do Algarve e as respetivas medalhas à equipa de juvenis masculinos do Vela de Tavira.