Monchique: Sessão de divulgação de “Incentivos às Atividades Económicas de Base Local”

A Vicentina , Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, Entidade Gestora do Grupo de Ação Local - GAL -  ADERE 2020, organiza em parceria com o IAPMEI e o Município de Monchique, uma Sessão de Divulgação alusiva aos “Incentivos às Atividades Económicas de Base Local”.

A sessão decorrerá na próxima segunda-feira, dia 17 de julho, pelas 10h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Pub

Durante a manhã serão apresentados os Incentivos no âmbito do PDR2020, do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E), assim como serão discutidas as questões relacionadas com o Enquadramento Legal das Atividades Económicas e respetivos Licenciamentos.

No período da tarde serão realizados atendimentos personalizados (sujeitos a marcação) estando presentes técnicos de todas as entidades parceiras (Vicentina, Município e IAPMEI).

No âmbito do SI2E encontra-se a decorrer um período de candidaturas até dia 14 de dezembro (com uma fase intermédia até 14 de setembro). O incentivo a conceder, tem a forma de subsídio não reembolsável. As candidaturas podem mobilizar os dois Fundos de Coesão, FEDER e FSE, de forma isolada ou conjunta, com o objetivo da criação ou expansão de micro e pequenas empresas e a criação líquida de postos de trabalho.

No Algarve os incentivos destinam-se a territórios e públicos específicos, previstos nas estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) e visam promover a competitividade da economia, formação de capital humano e promoção da coesão social e territorial, devendo os potenciais interessados contactar os Grupos de Ação Local.

Pub

Pub
Artigos Relacionados
Mais em Economia
Esperio: O banho de sangue de Wall Street pode abrir caminho para a Europa

A ameaça de um declínio perceptível nos lucros corporativos devido à escassez de dinheiro livre induzida pela inflação para os consumidores

Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…