Miguel Freitas assume Florestas e Desenvolvimento Rural no governo

O político algarvio Miguel Freitas foi anunciado hoje como o novo secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, assumindo uma pasta que ganhou particular relevância depois do incêndio de Pedrógão Grande, em junho, que causou 64 mortos.

O atual primeiro secretário da AMAL - Comunidade Intermunicipal do Algarve substitui Amândio Torres, no âmbito da remodelação efetuada pelo primeiro-ministro António Costa, num setor que conhece bem.

Pub

A reforma das florestas, depois da tragédia que assolou a zona centro do país, foi assumida como uma área prioritária por António Costa, no debate do Estado da Nação, esta semana no parlamento.

Licenciado em Engenharia Agrícola e antigo professor da Universidade do Algarve, Miguel Freitas já ocupou o cargo de diretor regional de Agricultura e foi deputado durante vários anos. Em termos partidários, foi líder do PS/Algarve.

A tomada de posse de Miguel Freitas e dos outros novos secretários de Estado está agendada para amanhã, sexta-feira, no Palácio de Belém.

Recorde-se que Miguel Freitas, já desempenhou o cargo de Vice-Presidente da Comissão de Coordenação da Região do Algarve; Membro do Grupo de Agricultura da comissão Intermediterrânica da Conferência das regiões Periféricas Marítimas; Presidente da Comissão de Acompanhamento do Programa LEADER II; Director-Geral de Desenvolvimento Rural; Deputado na X Legislatura; Coordenador de Agricultura e Pescas da REPER - Representação de Portugal junto da União Europeia; Porta-Voz de Portugal no Comité Especial de Agricultura da União Europeia; Presidente do Comité Especial de Agricultura da União Europeia e Deputado na XI Legislatura.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no

Aljezur apoia e reforça dispositivo de combate a incêndios rurais

No âmbito do protocolo relativo ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais de 2022,…