Golfe: Jovem algarvio no «top-10» do Campeonato Internacional da Escócia de sub-16

O golfista algarvio Gonçalo Teodoro alcançou, na quinta-feira, um dos melhores resultados do ano de jogadores portugueses em competições internacionais amadoras, depois de ter sido 9.º classificado no Campeonato Internacional da Escócia de sub-16, entre 145 participantes.

O recém-coroado campeão nacional de sub-16 totalizou 286 pancadas, duas acima do «par» do Fairmont Kittocks, um campo de «par» 71 situado em St. Andrews, depois de juntar voltas de 72, 70, 69 e 75, ficando empatado com os ingleses Joseph Robson e Jacob Kelson.

Pub

Gonçalo Teodoro foi forçado a jogar 36 buracos no último dia (duas voltas), algo a que não está habituado nos torneios em que costuma participar.

O jovem algarvio, do Clube de Golfe de Vilamoura, despontou para a ribalta do golfe nacional em 2015 quando causou uma grande surpresa ao ficar em 45.º no Campeonato Internacional de Inglaterra de sub-14, mas desde então tem confirmado esse resultado.

Os outros três portugueses que integraram a seleção nacional masculina de sub-16 foram eliminados aos 36 buracos, falhando o cut após três voltas: Daniel da Costa Rodrigues somou 148 (77+71, seis acima do «par»); Pedro Silva agregou 150 (74+76, +8); e Lucas Azinheiro totalizou 153 (77+76, +11).

O Global Golf Post Scottish Boys' U16 Open Championship foi ganho pelo escocês Calum Scott com 276 pancadas (67+71+68+70), oito abaixo do «par», com quatro de vantagem sobre o australiano Joshua Greer e o francês Thomas Burou.

Pub

Pub
Mais em Desporto
Baja de Loulé na estrada no próximo sábado e domingo (c/vídeo)

A Baja de Loulé, é a segunda prova mais antiga do calendário do todo-o-terreno nacional e estará na estrada nos próximos sábado e domingo,

GP da Finlândia de MotoGP cancelado devido à ‘situação geopolítica’ – CNN

O Grande Prémio da Finlândia em MotoGP, integrado no Mundial de 2022 de motociclismo de velocidade, foi cancelado devido à «situação

“Night Run Albufeira” está de volta para promover o exercício físico

Será no próximo dia 27 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo às…

Francisca Rosa
Algarvia Francisca Rosa convocada para Mundiais de natação artística

A atleta algarvia Francisca Rosa, da Portinado, foi convocada para os Mundiais absolutos e para os Europeus juniores de natação artística,