Castro Marim: Gala de Dança lotou Revelim de Santo António

O Revelim de Santo António, em Castro Marim, encheu ontem, domingo, para a 5.ª Gala de Dança, que reúne anualmente escolas de dança do território do Baixo Guadiana e cerca de duas centenas de jovens.

“Numa combinação única de música, luz e movimento, a que já nos vem habituando o evento, esta gala trouxe a palco vários estilos de dança, desde hip-hop a dança clássica”, destaca a autarquia local, organizadora do evento.

Pub

Com a participação de quatro escolas de dança – Arutla, Splash, Conservatório Regional de Vila Real de St. António e Academia de Ballet Contemporâneo de Vila Real de St. António -, a iniciativa envolveu cerca de 200 crianças e jovens do território Baixo Guadiana.

A gala pretende “valorizar e reconhecer o admirável trabalho que estas escolas desenvolvem com os jovens do território, para além de promover o gosto pela expressão artística, ao demonstrar os benefícios, físicos e mentais, associados à prática”, conclui a autarquia.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…

Alunos de artes expõem em Quarteira

“Identidades – exposição dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento Drª Laura Ayres” é o…

teatromosca
Faro: teatromosca leva «Maridos» ao CAPa no final de maio

Maridos», uma criação de Pedro Alves a partir do filme homónimo de John Cassavetes, produzida pela companhia teatral teatromosca, vai passar

Nelson Conceição
Acordeonista Nelson Conceição lança livro com obra transcrita do álbum «Descobrindo-me»

O acordeonista e compositor algarvio Nelson Conceição vai lançar o livro com a obra transcrita do álbum discográfico «Descobrindo-me»,