
TEL encena “ADN – somos todos primos”
Tem início esta semana na Fortaleza de Sagres, o projeto artístico intitulado “ADN - somos todos primos”, da responsabilidade do Teatro Experimental de Lagos (TEL).
Segundo nos conta o TEL, este é um projeto de fotografia performativa, com Fátima Vargas e Nelda Magalhães, em que o público casual visitante do monumento é convidado a participar numa sessão fotográfica de família com pessoas desconhecidas. No essencial, é “parte da reinterpretação do conceito de família, do estar social global e da multidiversidade que cada um de nós alberga dentro de si, celebrando o tema "Lugares de Globalização" do programa DIVam - Bons Momentos da Direção Regional da Cultura do Algarve.
ADN promete trazer experiências singulares e divertidas para os participantes, e o resultado desta pesquisa in loco com o público do monumento mais famoso do "fim do mundo" será objeto de uma exposição a inaugurar no dia 9 de setembro, no mesmo local.
Para já, o TEL deixa o convite para uma sessão fotográfica diferente, com uma família perto de si, durante os próximos dias de julho na Fortaleza de Sagres.