António Costa visitou empresa líder de mercado em Olhão

O primeiro-ministro, António Costa, visitou hoje, segunda-feira, a empresa Sparos, «spin-off» do Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, que se dedica à inovação e desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e processos para a alimentação de peixes.

Acompanhado pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, pelo secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, pelo presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, e por outras personalidades regionais, o governante acabou surpreendido por todos os presentes, que lhe desejaram os parabéns pelo seu 56.º aniversário.

Pub

No final da visita, o primeiro-ministro mostrou-se impressionado com a qualidade do trabalho desenvolvido por esta empresa olhanense de projeção internacional.

“A Sparos é um excelente exemplo de como uma empresa de conhecimento intensivo pode contribuir decisivamente para mudar aquilo que é, não só a indústria, mas também o perfil tecnológico do país e, sobretudo, concorrer para a sustentabilidade futura da qualidade da alimentação humana com base no peixe, que é, de facto, a opção de melhor qualidade”, disse António Costa.

A Sparos é uma PME de cariz científico e tecnológico dedicada ao PME desenvolvimento de novos produtos e soluções nutricionais para o mercado da aquacultura, localizada em Olhão, mas que serve todo o mercado europeu.

Com um capital humano altamente especializado, procura soluções que respondam aos desafios de sustentabilidade da indústria, através da inovação em novos produtos e novos processos de alimentação e nutrição de peixes.

Pub

“É um motivo de regozijo para todos nós podermos contar no concelho com uma empresa com um caráter tão inovador como a Sparos. É este tipo de projetos, dedicados à investigação, à inovação e, sobretudo, viradas para o mar, que queremos atrair para Olhão”, salientou o autarca olhanense, António Miguel Pina.

Pub
Mais em Economia
Passagem dos ‘120 Anos de Triumph’ no Mar Shopping Algarve

A Triumph Portugal assinala a passagem do 120º aniversário da marca com uma exposição no Mar Shopping Algarve alusiva ao tema

Esperio: O banho de sangue de Wall Street pode abrir caminho para a Europa

A ameaça de um declínio perceptível nos lucros corporativos devido à escassez de dinheiro livre induzida pela inflação para os consumidores

Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…